Coinbase ganha licença para operar no mercado da Irlanda

A exchange norte-americana de criptomoedas Coinbase recebeu uma licença para operar no mercado de dinheiro eletrônico (e-money, no termo em inglês) da Irlanda pelo próprio Banco Central do país, conforme reportado pelo site de notícias Coindesk.

De acordo com uma publicação no blog da empresa no último sábado, 12 de outubro, o CEO da Coinbase no Reino Unido Zeeshan Feroz disse que a exchange é uma das primeiras empresas a receber a licença do Banco Central, após a abertura de um escritório em Dublin há um ano.

A licença também ajudará a abrir os mercados da União Europeia (UE) e do Espaço Econômico Europeu (EEE) para os clientes da Coinbase, disse Feroz.

Falando no anúncio, a agência de desenvolvimento de negócios patrocinada pelo Estado IDA Ireland – que foi criada para atrair investimentos estrangeiros para a Irlanda – considerou a ação positiva para o setor financeiro local.

Como o CEO Mike Shanahan disse:

“A escolha da Coinbase por Dublin para esta operação reforça a força da Irlanda como destino para empresas de serviços financeiros, fornecendo um ambiente de política consistente, certo e pró-empresa, para as empresas crescerem e prosperarem.”

A Coinbase recebeu uma licença para operar dinheiro eletrônico no Reino Unido da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) em março de 2018, permitindo que a exchange operasse como um serviço monetário no país.

No início deste mês, a Coinbase obteve acesso ao Esquema de Pagamento Mais Rápido do Reino Unido através do ClearBank, após uma divisão com o parceiro bancário Barclays que causou temporariamente problemas de depósito e retirada para os usuários.

Leia também: Serviço de custódia da Coinbase adicionará criptomoeda do Telegram após seu lançamento

Forex Crypto News: Cripto Facil