CME anuncia data de lançamento de opções de seus contratos Futuros de Bitcoin

A Chicago Mercantile Exchange Group (CME) anunciou a data na qual pretende lançar opções de seus contratos Futuros de Bitcoin, conforme noticiou a Cointelegraph nesta terça-feira, 12 de novembro.

Embora o novo produto ainda não tenha obtido aprovação regulatória, a empresa anunciou:

“Em resposta ao crescente interesse por criptomoedas e a demanda dos clientes por ferramentas para gerir a exposição ao Bitcoin, o Grupo CME lançará opções para os contratos Futuros de Bitcoin no dia 13 de janeiro de 2020.”

O Grupo CME especificou que um contrato Futuro de Bitcoin representará cinco Bitcoins em dólares estadunidenses, com um mínimo de cinco contratos por bloco. Ainda segundo a empresa:

“A opção exerce resultados em uma posição de contrato Futuro compensado por dinheiro. As opções com moedas fiduciárias são automaticamente exercidas em contratos Futuros compensados por dinheiro prestes a acabar, sendo a compensação feita de acordo com a Taxa de Referência de Bitcoin da CME – encerrada às 16h, horário de Londres, na última sexta-feira do mês do contrato.”

Em setembro, o Grupo CME revelou planos para lançar as opções de contratos Futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2020. À época, Tim McCourt — chefe global de produtos alternativos de investimento e índice do Grupo CME — afirmou que viu novos produtos direcionados para ajudar instituições e traders profissionais a gerirem sua exposição no mercado de Bitcoin, permitindo que eles baseiem suas posições Futuras em um ambiente de troca regulado.

Em outubro, a companhia afirmou que esperava ver uma alta demanda na Ásia do seu produto de opções de Bitcoin. McCourt ressaltou que opções provavelmente permitiriam que mineradores de Bitcoin protegessem os custos de suas operações.

Na mesma época, McCourt também declarou que o Grupo CME não tem planos para lançar contratos Futuros fisicamente compensados em Bitcoin.

Leia também: Grupo CME lançará opções de Bitcoin no início de 2020

Forex Crypto News: Cripto Facil