Circle anuncia fechamento de sua divisão de pesquisa de mercado

A startup de financiamento de criptomoedas Circle, dona da exchange Poloniex, decidiu fechar sua linha de relatórios de pesquisa, a Circle Research. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta quarta-feira, 25 de setembro.

A empresa também anunciou o fechamento da divisão em seu blog oficial. De acordo com o texto, a decisão faz parte de um processo de avaliação das estratégias da empresa.

“Embora tenhamos feito progressos significativos com nossas ofertas de conteúdo, é hora de avaliar nossa contribuição e nossa estratégia geral. Com isso em mente, decidimos interromper as atividades da Circle Research por enquanto, enquanto decidimos uma direção futura para o programa”, informou a Circle.

A Circle Research era um serviço que fornecia análises semanais e trimestrais do mercado de criptoativos. O serviço trazia dados dos mercados, notícias sobre blockchain e criptoativos, dentre outras informações.

O movimento parece resultar de um corte de custos pela empresa, que além das negociações via Poloniex, oferece pagamentos de criptomoeda por meio de um aplicativo e negociações de balcão (OTC). A Circle também faz parte de um consórcio que lançou uma stablecoin atrelada ao dólar americano (USD) chamada USD Coin (USDC). O consórcio também conta com a exchange Coinbase.

Há três meses, a Circle anunciou que encerraria o aplicativo Circle Pay, cuja data final foi estipulada para 30 de setembro. Na época, o CEO da empresa Jeremy Allaire disse que fazia sentido se concentrar mais no USDC e nos “serviços de carteira, que nos aproximam da nossa visão original de uma rede de pagamentos global gratuita, aberta e transparente”.

Em maio, 30 funcionários da empresa foram demitidos – aproximadamente 10% do total do quadro. Na época, a Circle citou as condições de mercado e “um clima regulatório cada vez mais restritivo nos Estados Unidos” como motivos para a demissão em massa.

Leia também: CEO da Circle diz que o Bitcoin passará de US$10 mil ainda esta semana

Forex Crypto News: Cripto Facil