CEO do PayPal afirma que possui Bitcoin e revela porque deixou a Libra

No início de outubro, o CriptoFácil noticiou a saída do PayPal da Associação Libra, grupo responsável pelo ambicioso projeto de stablecoin que tem o Facebook como a maior figura por trás. Um representante do PayPal disse à época:

“Continuamos apoiando as aspirações da Libra e esperamos continuar com o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro. O Facebook é um parceiro estratégico de longa data e valorizado para o PayPal, e continuaremos a fazer parceria e apoiar o Facebook em várias capacidades.”

Em uma publicação da Fortune desta quarta-feira, 20 de novembro, foram reveladas respostas que o CEO do PayPal Dan Schulman prestou durante uma entrevista realizada pela revista. Quando questionado sobre a decisão de deixar a Associação Libra, Schulman respondeu:

“Quando o chefe do Facebook envolvido com o Projeto Libra falou conosco inicialmente, ele colocou de uma forma atrativa para nós do ponto de vista de inclusão financeira. Estamos sempre explorando a próxima geração de tecnologias — como a infraestrutura blockchain para tornar as coisas mais eficientes. Sabe, nós aprendemos muito sobre isso. Todos nós estávamos interessados em aprender mais. Conforme aprendemos sobre a Libra e vimos a quantidade de coisas que ainda restavam ser feitas e a quantidade de coisas que nós tínhamos que fazer por conta do nosso próprio roadmap, chegamos à conclusão de que se focamos no nosso projeto, avançaríamos em termos de inclusão financeira mais rápido do que se colocássemos recursos na Libra.”

Schulman afirmou ainda que preocupações regulatórias não afetaram a decisão de deixar a Libra, afirmando que a saída foi inteiramente motivada para que o PayPal pudesse focar em seus próprios objetivos.

O CEO do PayPal ainda foi questionado sobre possíveis projetos envolvendo criptomoedas e blockchain, levantados no início do ano pelo CFO da empresa. Schulman respondeu que ainda é um assunto “competitivo” e não revelou muitos detalhes – embora tenha afirmado que o projeto não será necessariamente um competidor da Libra.

Ao fim da entrevista, foi perguntado se Schulman possuía alguma criptomoeda, tendo ele respondido que possuía Bitcoin. Em resposta à pergunta seguinte, que indagou se essa era a única criptomoeda em sua posse , ele afirmou:

“Sim, somente Bitcoin.”

Leia também: PayPal junta-se a investidores para apoiar startup de conformidade de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil