CEO da Binance quer ajudar Jack Dorsey a construir rede social descentralizada

O CEO da exchange Binance Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ, anunciou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira, 13 de dezembro, que “ficaria muito feliz” em ajudar o CEO do Twitter Jack Dorsey a criar sua rede social descentralizada. 

A declaração foi feita em menos de dois dias depois de Dorsey informar que uma equipe está trabalhando no projeto batizado de BlueSky, conforme noticiado pelo CriptoFácil. A iniciativa tem como objetivo desenvolver um padrão aberto e descentralizado para as mídias sociais. Além disso, Dorsey destacou que o Twitter será um cliente desse padrão.

Ao que parece, ele poderá contar com a ajuda do CEO de uma das principais exchanges de criptomoedas em volume de negociação no mundo. 

CZ incentivou a criação dessa rede descentralizada depois que um usuário do Twitter postou que sua conta na Weibo (o Twitter chinês) ainda estava ativa, enquanto a conta de Justin Sun, fundador da Tron, tinha sido encerrada. Em resposta, CZ tuitou:

“Eu não uso muito o Weibo de qualquer maneira. Acho que vamos precisar dessa mídia social baseada em protocolo mais cedo do que pensamos”, tuitou CZ, fazendo referência ao projeto BlueSky de Dorsey.

Em seguida, um outro seguidor entrou na conversa e comentou sobre o fato do CEO do Twitter já estar trabalhando para criar uma rede social descentralizada: 

“Ficaria feliz em ajudá-lo, é claro”, afirmou o executivo, sempre de olho nas novidades do mercado. 

A rede descentralizada de Dorsey

No anúncio da iniciativa BlueSky, Dorsey citou a tecnologia blockchain como um dos caminhos para promover essa descentralização. O objetivo da nova rede é resolver os problemas enfrentados pelos sites centralizados de mídias sociais, como por exemplo as informações enganosas e as fake news.

Leia também: Blockchain pode ser usada para descentralizar o Twitter

Forex Crypto News: Cripto Facil