CEO da Bakkt assume cadeira no Senado dos EUA

Nesta quarta-feira, 04 de dezembro, o governador da Geórgia Brian Kemp nomeou oficialmente Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, para o Senado dos EUA. A informação confirma a possibilidade relatada pelo CriptoFácil na segunda-feira, 02 de dezembro.

Com a indicação, Loeffler assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2020, ocupando o lugar do senador republicano Johnny Isakson. Embora o mandato de Isakson termine em janeiro de 2023, Loeffler não cumprirá todo o mandato e terá de concorrer às eleições no próximo ano se quiser continuar como senadora.

Sem a bênção presidencial

A nomeação de Loeffler, aliás, foi contrária aos desejos declarados do presidente Donald Trump, que aparentemente expressaram uma preferência pelo Deputado Doug Collins para assumir a vaga. No entanto, Loeffler teve o apoio do líder do partido Republicano no Senado Mitch McConnell, o que permitiu a sua indicação.

Em seu discurso pós-indicação, Loeffler afirmou sua postura “pró-Trump”, defendeu a criação do muro na fronteira dos EUA com o México, a Segunda Emenda (que permite o porte de armas) e criticou o aborto e o socialismo. No entanto, ela não falou sobre Bitcoin, criptomoedas ou sobre a Bakkt.

De acordo com a NPR, Kemp abriu um processo de inscrição on-line para o cargo depois que Isakson anunciou que se aposentaria em 31 de dezembro de 2019 por motivos de saúde. Loeffler se inscreveu para a vaga no último dia do prazo. “Apesar de ser um processo pouco ortodoxo, ele foi aberto para todos”, disse Kemp sobre o aplicativo.

Expectativa para novo CEO

Kelly Loeffler é a executiva-chefe da Bakkt, subsidiária focada em Bitcoin que pertence ao grupo Intercontinental Exchange (ICE) – ela está no cargo desde o anúncio da criação da Bakkt, em agosto de 2018. Sob seu mandato, a empresa lançou seus contratos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente no início deste ano.

Ainda não está claro quem assumirá o cargo em Bakkt depois que Loeffler assumir sua nova posição em 1º de janeiro de 2020. No entanto, o atual COO e ex-executivo da Coinbase Adam White seria um dos candidatos ao papel. Um porta-voz não retornou uma solicitação de comentário até o momento.

Por meio de um comunicado oficial, a ICE parabenizou Loeffler por seu novo papel. Embora o comunicado tenha afirmado que ela deixaria o cargo na Bakkt antes de assumir o cargo, a ICE não abordou quem poderia assumir a posição.

Leia também: CEO da Bakkt pode assumir vaga no Senado dos EUA em 2020

Forex Crypto News: Cripto Facil