Celular com blockchain da PundX chamado BOB será lançado em breve

O celular com blockchain da PundiX, em desenvolvimento há cerca de um ano, está quase pronto para o lançamento.

A empresa colocou em exibição a mais recente iteração no evento IFA 2019 em Berlim, Alemanha, e esta semana e revelou à Coindesk que o dispositivo está planejado para pré-encomenda no quarto trimestre de 2019 a um preço de US$599 via Kickstarter e XWallet da PundiX.

Em um comunicado, a empresa disse que o telefone – agora oficialmente chamado de “Blok on Blok”, ou BOB – terá todos os dados executados em seu sistema de blockchain Function X, sem fornecedores de serviços centralizados que armazenam as informações privadas dos usuários.

O BOB permitirá que os usuários alternem entre o sistema operacional de blockchain da PundiX, que fornece serviços descentralizados, e o Android.

Também será personalizável. A PundiX disse que o telefone virá com um “MOD Assembly Kit”, com peças destacáveis que permitem que os compradores modifiquem a aparência externa do dispositivo.

Zac Cheah, cofundador e CEO da PundiX, disse:

“O BOB representa um grande passo em nossa missão de criar uma Internet Blockchain, uma rede totalmente descentralizada, onde todos os dados compartilhados estão sob o controle do proprietário. Mais importante, o BOB dá o gostinho de um mundo movido inteiramente pela tecnologia blockchain, onde todos têm controle sobre seus próprios dados e tudo é executado com as expectativas de imutabilidade e transparência.”

O BOB permitirá ainda o uso de aplicativos descentralizados (DApps) e acesso a serviços de blockchain, além de oferecer suporte à rede Function X agindo como um nó na blockchain.

A PundiX disse que o lote inicial terá uma produção de 5.000 unidades, que está considerando protótipos antes de um lançamento oficial no varejo.

A revelação do dispositivo da PundiX ocorre quando vários grandes players estão lançando seus próprios telefones com blockchain, como por exemplo a Samsung.

Leia também: Samsung lança novo smartphone amigável a blockchain e criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil