Brasileiro imita educador canadense e engana suposto golpista que prometia lucro irreal

O usuário brasileiro de Bitcoin João Vitor imitou o youtuber canadense Ben Perrin e conseguiu reverter uma tentativa de golpe, enganando o próprio suposto golpista que queria prejudicá-lo. O caso teria ocorrido na última segunda-feira, 30 de setembro, e foi compartilhado nas redes sociais.

Assim como Perrin, Vitor foi abordado, por meio de um aplicativo de mensagens, para realizar um “investimento imperdível” em Bitcoin e convidado a enviar uma determinada quantia para o suposto golpista em troca de receber o dobro do valor investido. O “pagamento” do rendimento seria feito após 12 horas.

Sabendo que aquilo tratava-se de um golpe, o brasileiro, tal qual o canadense, começou a conversar com o suposto golpista e alegou que já estava conversando com outra pessoa que também afirmava realizar este tipo de investimento. No entanto, ao contrário da pessoa com que conversava, Vitor disse que este suposto concorrente havia lhe enviado uma quantidade de Bitcoins como prova de que o negócio era certo.

Usando engenharia social, o brasileiro acabou conseguindo convencer o suposto golpista de que investiria uma grande quantidade de dinheiro caso ele enviasse uma pequena quantia como “prova” de que o negócio era real. Então, o suposto golpista enviou US$100 em Bitcoin para o brasileiro, que acabou enganando o fraudador que o tentava enganar.

Confira abaixo na íntegra a troca de mensagens entre Vitor e o suposto golpista:

Forex Crypto News: Cripto Facil