Brasil lança academia inédita para formação de hackers

Tá precisando contratar um hacker ou está querendo se tornar um? Então você precisa falar com a Hackaflag Academy, uma iniciativa brasileira que oferece cursos no modelo EAD (Educação à distância) com aulas 100% virtuais e gratuitas, com conteúdos para iniciantes e também para nível avançado dedicados à segurança da informação e hacking.

Mas se você está pensando em desenvolver malwares para roubar criptomoedas ou realizar ataque em exchanges, este não é o objetivo da iniciativa, que está focada em ajudar a desenvolver o lado da “segurança da informação”, para que profissionais, e hackers white hats (aqueles que trabalham para a segurança da rede), encontrarem oportunidades de trabalhar dentro de empresas.

Por isso, na plataforma, os usuários criam seus perfis e começam com as aulas para iniciantes nos laboratórios que simulam ambientes digitais de empresas reais, para que possam treinar seus conhecimentos de forma segura. Além da plataforma atrair novos profissionais para a área de segurança da informação, após atingirem o aperfeiçoamento, os usuários podem aproveitar as outras modalidades mais avançadas, além de poderem ser remunerados.

“A Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo, manter os profissionais atualizados e desafiados e ainda servir como fonte de renda para os talentosos hackers”, afirma Boot Santos, pesquisador de segurança da informação e desenvolvedor da Hackaflag.

Esse modelo originou-se da plataforma de treinamento do Campeonato Brasileiro de Invasão de Sistemas. Na plataforma, é possível simular conhecimentos de segurança da informação, estimulando o desenvolvimento dos participantes em formato competitivo, em ambientes reais controlados, podendo ser jogado individualmente ou em grupo de acordo com as necessidades de treinamento da equipe.

Atualmente, a academia está com cursos abertos de “Introdução ao Pentest”, “Programação moderna C” e “CERO, engenharia reversa”.

Leia também: Hackers são mal sucedidos em tentativa de ataque de 51% na Vertcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil