BitPreço acrescenta Ethereum aos serviços da plataforma

BitPreço acrescenta Ethereum aos serviços da plataforma

A BitPreço é uma das maiores plataformas do Brasil em termos de volume de negociação de Bitcoin.

A proposta da plataforma é agregar exchanges e valores de compra e venda de Bitcoin, atuando como um marketplace, de forma que os usuários sempre aproveitem as melhores oportunidades.

De acordo com um anúncio feito na página da empresa no Facebook, os clientes também poderão fazer o mesmo com a maior altcoin do mercado, o Ethereum. Segundo André Hamada, da BitPreço, serão, inicialmente, seis exchanges nacionais e uma internacional listadas.

BitPreço agora com acesso a Ethereum

A BitPreço atua desde o fim de 2018 apenas com Bitcoin, e o modelo tem funcionado para a empresa, que constantemente fica entre as maiores do país em termos de volume de Bitcoins transacionados.

Porém, a plataforma se viu em um momento propício para inovar seu modelo de negócio e buscar novos usuários de outros mercados de criptoativos, começando pelo Ethereum.

O CriptoFácil conversou com André Hamada, membro da BitPreço, para entender melhor a decisão de acrescentar mercados de Ethereum na plataforma.

De acordo com Hamada, a plataforma já planejava a expansão:

“Nós ficamos mais de um ano oferecendo os melhores preços para negociar Bitcoin e, tendo em vista que nosso objetivo é atender uma parcela cada vez maior de usuários de criptoativos, a expansão para altcoins fez sentido na nossa visão.”

Ele completa explicando o que motivou a implementação específica de Ethereum:

“É a maior altcoin em valor de mercado, segundo coinmarketcap, havendo muito espaço para movimentações utilizando este criptoativo. Logo nos primeiros dias de disponibilização do marketplace em Ethereum, já foram movimentados mais de 100 ETH. Então é um mercado amplo, e nossos usuários poderão explorar.”

As negociações englobam sete exchanges ao todo, seis internacionais e uma internacional. São elas: Mercado Bitcoin, Coinext, BitcoinTrade, Braziliex, Foxbit, NovaDax e Bitfinex. Hamada acrescenta que, em breve, a Binance também estará disponível no marketplace de Ethereum.

O marketplace de Ethereum já está disponível na BitPreço por meio do par de negociação ETH/BRL.

Leia também: Walltime lança corretora de Bitcoin semi-descentralizada no Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil