BitPay lançará suporte para pagamentos em Ethereum nas próximas semanas

O processador de pagamentos com criptomoedas BitPay pretende fornecer a opção de pagamentos em Ethereum (ETH), permitindo que comerciantes de todo o mundo aceitem a criptomoeda da rede, o Ether (ETH).

De acordo com o portal The Block, a BitPay anunciou a novidade nesta segunda-feira, 16 de setembro, afirmando que os clientes poderão aceitar a criptomoeda de forma segura e compatível já nas próximas semanas.

O lançamento também permitirá que os usuários da carteira BitPay armazenem seus ETH em suas carteiras, além de permitir que os titulares de cartões Visa pré-pagos emitidos pela empresa possam adicionar seus cartões de débito. Stephen Pair, CEO da BitPay, disse em um comunicado que integrar o ETH é a “próxima escolha lógica” da empresa.

O Ethereum junta-se ao Bitcoin (BTC) e ao Bitcoin Cash (BCH) como as criptomoedas aceitas pela BitPay. A empresa também oferece suporte a pagamentos com stablecoins através das seguintes moedas: Circle CENTER USD Coin (USDC), Gemini Dollar e Paxos Standard, além de 12 moedas fiduciárias e depósitos bancários diretos em alguns países.

Empresas como Microsoft, Newegg, Dish Networks, FanDuel e Avnet poderão oferecer suporte à criptomoeda sem nenhum esforço adicional de integração, de acordo com a empresa. Elas também poderão processar transações internacionais.

A BitPay afirmou que o suporte ao Ethereum entrará em operação nas próximas semanas. No entanto, a empresa não forneceu uma data oficial de lançamento.

Leia também: BitPay afirma que o uso de criptomoedas para compra de imóveis quase dobrou em 2019

Forex Crypto News: Cripto Facil