BitPay conclui auditoria de certificação de segurança

A empresa provedora de pagamentos com Bitcoin e outros criptoativos BitPay anunciou nesta segunda-feira, 30 de setembro, que concluiu a auditoria para certificação SOC 2 (Service Organization Control 2).

Com isso, todos os clientes da BitPay agora têm confirmação de que o design, implementação e operação de seus controles de segurança atendem ou excedem os critérios estabelecidos pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA, na sigla em inglês) para todas as transações.

Stephen Pair, CEO da BitPay, afirmou que:

“Para alcançar a conformidade com SOC 2, é necessário uma quantidade significativa de preparação e análise contínua dos processos da BitPay, e somos inspirados por esses resultados. Como a BitPay continua a permitir que as empresas comuns aceitem pagamentos em criptomoedas, as garantias de SOC 2 são desejadas pelas empresas, especialmente pelas grandes empresas. Atingir esse marco demonstra o compromisso da BitPay de facilitar a adoção e a aceitação de criptomoedas pelas empresas como forma de pagamento.”

A aprovação para a certificação SOC 2 significa que a empresa atende aos critérios de confidencialidade, segurança, privacidade, integridade e disponibilidade do processamento. Por fim, Dan Schroeder, sócio responsável pelos serviços de garantia de informações da empresa de consultoria de negócios Aprio, disse:

“Após uma análise minuciosa, confirmamos que o design e a aplicação do sistema de pagamento da BitPay atendem aos padrões estabelecidos no SOC 2 para proteger os dados de clientes. Os relatórios SOC 2 são um padrão de melhores práticas do setor que avalia os controles de uma empresa em relação a questões como segurança de dados transacionais e outros dados confidenciais de clientes.”

Leia também: BitPay lançará suporte para pagamentos em Ethereum nas próximas semanas

Forex Crypto News: Cripto Facil