BitMEX alfineta Binance por conta de afirmação feita no Twitter

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a Binance teve sua plataforma de contratos Futuros supostamente atacada por um agente mal intencionado – o que posteriormente foi corrigido pelo CEO da exchange, tendo o mesmo afirmado no Twitter ter sido apenas um erro de um cliente.

Quando noticiou o suposto ataque, o CEO da Binance Changpeng Zhao afirmou:

“Um investidor de uma exchange menor de contratos futuros tentou atacar a plataforma de contratos futuros da Binance. Ninguém foi liquidado, tendo em vista que nós utilizamos o valor de índice (e não o valor dos futuros) para liquidações (nossa inovação). Apenas o atacante perdeu muito dinheiro, e foi isso.”

Logo após a publicação de Zhao, alguns usuários no Twitter já fizeram afirmações do tipo:

“Pera, sua inovação? A BitMEX já tem liquidações pareadas com índice de valor desde sempre.”

Mais tarde, no mesmo dia, foi a vez da BitMEX se expressar sobre os comentários de Zhao. Em uma afirmação claramente direcionada à publicação do CEO da Binance, ela disse:

“Quando nós lançamos nossa plataforma, fomos pioneiros na forma como as liquidações foram tratadas, para criar um sistema de marcação mais justo baseado em índice de valores. É bom ver que traders de outras exchanges estão sendo protegidos e se beneficiando com a nossa inovação.”

Os usuários logo colocaram lenha no fogueira nos comentários da publicação, contudo, nem a Binance ou Changpeng Zhao responderam à BitMEX.

Leia também: Plataforma de contratos Futuros da Binance sofre tentativa de ataque

Forex Crypto News: Cripto Facil