Bitmain lançará plataforma para conectar mineradores e fazendas de mineração em outubro

A gigante chinesa fabricante de hardwares de mineração de criptoativos Bitmain lançará uma plataforma que conectará mineradores de criptoativos espalhados pelo mundo com proprietários de fazendas de mineração em outubro, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

A plataforma, apelidada de World Digital Mining Map (WDMM), será lançada oficialmente durante a Cúpula Mundial de Mineração Digital (WDMS), que ocorrerá em Frankfurt, Alemanha, entre 08 e 10 de outubro, conforme anunciou a Bitmain em seu blog nesta sexta-feira, 27 de setembro.

De acordo com o anúncio, a WDMM será a primeira rede global a conectar proprietários de hardwares de mineração a fazendas de mineração que fornecerão os recursos de energia disponíveis para hospedá-los mediante taxa. Por sua vez, os membros da rede terão acesso a vários serviços personalizados da Bitmain, incluindo assistência com o design da fazenda de mineração, conexões com clientes estrangeiros para hospedar e suporte em operações, compras e construção.

Para se candidatar à lista da WDMM, os proprietários de fazendas de mineração precisarão fornecer dados sobre suas atuais instalações de mineração e capacidade para hospedar outros mineradores. Os proprietários das fazendas de mineração poderão solicitar uma listagem na WDMM durante o evento WDMS, observa a publicação.

Matthew Wang, diretor da Mining Farm da Bitmain, afirmou que a WDMM ajudará a tornar a mineração de criptoativos mais sustentável a longo prazo, fornecendo uma maneira totalmente nova de conectar fazendas de mineração e proprietários de hardwares. Wang destacou o compromisso da Bitmain em alavancar o suporte contínuo a mineradores durante a vida útil de seu hardware e de apoiar o progresso geral do setor.

Além disso, a Bitmain também planeja anunciar os vencedores das 10 principais fazendas de mineração do mundo durante o evento WDMS. De acordo com o site do projeto, os vencedores receberão certificação oficial e ingressos VIP para a plataforma WDMS. Segundo o relatório, a votação para as 10 principais fazendas de mineração ainda está aberta.

Em 09 de setembro, a Bitmain lançou dois novos equipamentos de mineração ASIC (Application Specific Integrated Circuit), o S17e e o T17e. De acordo com as especificações, o modelo S17e tem uma taxa de hash de 64 TH/s e opera com uma eficiência de energia de 45 J/TH, enquanto o T17e oferece uma taxa de hash de 53 TH/s e uma eficiência de energia de 55 J/TH.

Leia também: Bitmain lança nova linha de equipamento de mineração de Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil