Bitmain inaugura grande fazenda de mineração no Texas

A gigante chinesa de hardware de mineração de criptoativos Bitmain lançou uma fazenda de mineração de criptomoedas em Rockdale, Texas, EUA. A informação foi divulgada pelo site The Block.

Ao divulgar a notícia nesta segunda-feira, 21 de outubro, a Bitmain disse que a fazenda, cuja capacidade atual de produção é de de 50MW (megawatt), pode se expandir para uma capacidade superior a 300MW, o que faria dela “a maior do mundo para mineração de Bitcoin”. Este é o terceiro projeto de mineração de criptomoedas lançado pela Bitmain nos EUA.

Para construir e operar a instalação do Texas, a Bitmain fez uma parceria com o Distrito de Desenvolvimento Municipal de Rockdale e com a empresa de tecnologia canadense DMG Blockchain Solutions. A primeira fase da criação da fazenda de mineração foi a instalação de 25 MW em uma propriedade de 33 mil acres pertencente à produtora de alumínio Alcoa, que começou no ano passado. A Bitmain disse que continuará sua operação para construir a instalação de 50 MW e depois fará sua expansão.

A DMG vai gerenciar e operar a instalação da fazenda no Texas. A Bitmain comprará energia diretamente do Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (ERCOT), que opera a rede elétrica em Rockdale.

“Os recursos energéticos estáveis ​​e eficientes no Texas são fundamentais para a inevitável escala de crescimento da indústria de mineração de criptomoedas”, disse Clinton Brown, gerente de projetos líder da Rockmain na Rockdale.

A busca por novos locais para mineração de criptomoedas é uma alternativa ao aumento dos custos em algumas regiões e/ou incertezas jurídicas em outras. Recentemente, a Layer1, empresa que utiliza energia renovável para minerar Bitcoin nos EUA, recebeu uma série de investimentos de grandes figuras, incluindo Peter Thiel.

Na semana passada, a Layer1, que é apoiada pelo Digital Currency Group (DCG), levantou US$50 milhões para construir chips de mineração e operar suas próprias subestações de eletricidade no Texas. Para esse fim, a empresa comprou uma dúzia de acres de terra na cidade.

Leia também: Demanda por equipamentos de mineração de Bitcoin permanece forte

Forex Crypto News: Cripto Facil