BitGo afirma processar 20% de todas as transações de Bitcoin

A BitGo, empresa de custódia e processamento de transações de criptoativos, está processando mais de 20% de todas as transações de Bitcoin, informou a empresa durante a conferência Invest: NYC promovida pela agência de notícias Coindesk, realizada nesta semana.

O anúncio feito pelo serviço de custódia e emissora de carteiras de armazenamento online e offline significa que uma parcela considerável de transações na cadeia (on-chain) do Bitcoin passa por seus serviços, um sinal de consolidação e poder da empresa no ecossistema dos criptoativos.

Também levanta questões sobre o colapso do mercado: se a BitGo cair, esses ativos estarão em risco? Mas, quando questionado sobre este assunto, durante o painel “A forma das coisas que estão por vir: custódia de criptoativos em um mundo de prova de participação”, Mike Belshe, CEO da BitGo, disse que não havia nada a temer.

“A grande coisa que fazemos é tentar remover pontos únicos de falha”, disse Belshe. O sistema de chaves com várias assinaturas (multi-assinatura) da BitGo protege ativos, mesmo se uma camada for violada – os clientes possuem as chaves, disse ele.

Belshe creditou o crescimento de valor da BitGo junto aos seus clientes devido à segurança proveniente de seu esquema multi-assinatura. Em uma declaração, ele disse:

“É uma grande garantia para nossos clientes que eles sempre estão no controle de seus próprios ativos, independentemente das circunstâncias. A BitGo é sua parceira de confiança focada em tornar o mercado de ativos digitais maior, mais forte e mais seguro a cada dia.”

Recentemente, a BitGo investiu em sistemas de liquidação fora da cadeia (off-chain), lançando um focado em clientes institucionais em maio deste ano.

Leia também: BitGo lança serviço de custódia e carteira multi-assinaturas para EOS

Forex Crypto News: Cripto Facil