Bitfinex cancela as vendas da criptomoeda de Kim Dotcom

Antes mesmo de ser iniciada e em cima da hora, a exchange Bitfinex cancelou as vendas da criptomoeda de Kim Dotcom, ativo que faz parte da plataforma de monetização de conteúdo descentralizada K.im, criada pelo fundador do Megaupload Kim Dotcom.

Por meio de uma nota divulgada em seu blog nesta terça-feira, 05 de novembro, a Bitfinex disse que os riscos associados à captação de recursos para a venda de tokens K.im ficaram claros e as duas empresas decidiram abandonar a venda por enquanto. Os principais riscos são devido à incerteza regulatória.

“A K.im adiará qualquer decisão sobre a criação ou lançamento dos tokens e na plataforma K.im até que ela esteja totalmente funcional”, acrescentou a Bitfinex.

De acordo com a nota, a K.im continuará construindo sua plataforma e também poderá fazer uma oferta baseada em ações para “em algum momento no futuro próximo”. A plataforma de monetização já levantou US$2,5 milhões em financiamento de Bitcoin Capital, BnkToTheFuture e outros, e planeja estar totalmente operacional no terceiro trimestre de 2020, de acordo com seu roteiro.

Se a venda da criptomoeda de Kim Dotcom tivesse ido adiante, teria sido a primeira venda de tokens por exchange (IEO, na sigla em inglês) da Bitfinex em sua plataforma de vendas de tokens desde que ela foi relançada. A venda estava programada para começar nesta quinta-feira, 07 de novembro, e poderia ter ajudado a impulsionar a nova plataforma. Agora, ela fica suspensa até segunda ordem.

Leia também: Criptomoeda de Kim Dotcom será comercializada na Bitfinex

Forex Crypto News: Cripto Facil