BitcoinTrade implementa plataforma que dá cashback em Bitcoin

cashback é um modelo que consiste na devolução de parte do valor gasto em uma compra. De acordo com uma publicação de julho deste ano do portal Valor Econômico, é uma tendência que tem crescido entre os lojistas. A exchange brasileira BitcoinTrade é a mais nova empresa a implementar uma plataforma que adota este modelo.

De acordo com informações obtidas, a plataforma (cujo nome ainda não pode ser divulgado) devolverá em Bitcoin parte do valor gasto em suas lojas parceiras. Para entender melhor a iniciativa, o CriptoFácil foi até o membro da exchange Rodrigo Malta para falar sobre a plataforma.

De acordo com Malta, a plataforma de cashback em Bitcoin contará com mais de 400 lojas parceiras, incluindo grandes nomes como Americanas, Submarino, AliExpress, Renner, Centauro, Netshoes, dentre outras. O cadastro será feito de forma simples, solicitando somente email e senha.

Malta afirma que os usuários não ficarão “presos” à BitcoinTrade, sendo possível enviar o saldo em Bitcoin obtido por meio de cashback para qualquer endereço. Além disso, diferente dos serviços já apresentados por empresas brasileiras nesse campo, a plataforma da BitcoinTrade terá uma extensão para navegadores.

Ao adentrar uma das lojas parceiras, a extensão detecta as ofertas e avisa a porcentagem de cashback que o usuário obterá ao comprar o produto se utilizar a plataforma da BitcoinTrade. Malta afirma:

“Geralmente quando as pessoas pensam em comprar um produto, elas não pensam no cashback em Bitcoin, elas pensam no produto e na loja que desejam comprar. A extensão será o nosso trunfo, assim como grande empresas de cashback fazem. Com a extensão instalada no seu navegador, nós identificaremos que você está no site de uma loja parceira e nós enviaremos uma notificação para que o usuário ative o cashback, se desejar.”

Malta salienta que algumas lojas chegam a oferecer até 35% de cashback em Bitcoin.

“Vai ser revolucionário no mercado brasileiro. Lançaremos daqui uma semana e meia, na semana do dia 09 de dezembro. Se tudo der certo, já estaremos no ar nesse período.”

Leia também: BitcoinTrade implementa suporte para carteiras SegWit da rede Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil