Bitblue viabiliza saques de saldos depositados na plataforma em lojas físicas

No dia 18 de novembro, a exchange brasileira Bitblue compartilhou uma nota acerca de uma nova iniciativa. Já é possível efetuar saques em Reais de saldos contidos na plataforma em estabelecimentos parceiros da exchange.

O procedimento funcionará da seguinte forma: ao solicitar o saque na exchange, é possível escolher o recebimento por meio de uma transferência bancária (TED) ou retirar em alguma loja conveniada. A retirada em uma loja parceira tem o limite máximo de R$10 mil, e uma taxa de 2,5% sobre o valor retirado. A Bitblue ressalta que a taxa será repassada para o estabelecimento parceiro.

Durante 45 dias será executado um projeto piloto, que consiste em estabelecimentos parceiros localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Recife. Tais estabelecimentos serão casas de câmbio localizadas no Shopping Leblon, Aeroporto de Brasília, Shopping Vitória e Shopping Recife.

O CriptoFácil conversou com Edísio Pereira Neto, CEO da Bitblue, para entender a motivação por trás desta nova iniciativa. Segundo Neto:

“Sabemos que vários estabelecimentos movimentam grandes quantias de dinheiro e precisam pagar um carro-forte para recolher essas quantias, então estamos dando uma nova fonte de receita a eles.”

Neto completa dizendo que a iniciativa é uma forma de aderir ao crescimento de caixas eletrônicos de criptomoedas, mas sem adquirir os custos inerentes da operação.

“Existem alguns custos agregados, como logística, aluguel do espaço e a parte técnica. Criar uma integração de saque envolvendo o meio das criptomoedas em um local já estabelecido, como uma casa de câmbio ou uma loteria, já alocados em um shopping, nós economizamos nos custos e agregamos um serviço ao portfólio da empresa. Essa foi nossa motivação.”

Na nota compartilhada, a Bitblue afirma que pretende firmar mais parcerias, que podem ir até outros setores – como supermercados, farmácias e loterias, por exemplo. Com a iniciativa, a Bitblue passa a oferecer uma fonte de renda extra e uma nova opção a esses pontos comerciais. Para os estabelecimentos interessados, o contato para iniciar uma possível parceria é comercial@bitblue.com.

Leia também: Da fusão entre BitBlue e CoinWISE nasce a Z.ro Bank

Forex Crypto News: Cripto Facil