Binance lança negociação de contratos Futuros em seu aplicativo para iOS

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas em volume de negociação, anunciou que a partir de agora os usuários de seu aplicativo para iOS recém-lançado poderão realizar negociações de contratos Futuros de BTC/USDT com alavancagem de até 125 vezes. Os contratos ETH/USDT também poderão ser negociados com alavancagem de até 50 vezes. As informações foram publicadas no blog da Binance nesta segunda-feira, 09 de dezembro. 

De acordo com o comunicado, que veio menos de dois meses após o lançamento do aplicativo para Android, a plataforma usa “um mecanismo de correspondência rápido, robusto e líder do setor a partir da conveniência de seus iPhones”.

O informativo destaca que o produto Binance Futures foi lançado com a finalidade de fornecer a melhor experiência de negociação com os mais altos padrões do setor: 

“Ele [o Binance Futures] fornece a maior alavancagem entre as principais exchanges de criptomoedas para contratos BTC em 125 vezes e a conveniência para os traders ajustarem a alavancagem entre 1 e 125. Na semana passada, a Binance Futures lançou contratos de ETH com alavancagem máxima de 50 vezes, marcando o início de sua exploração de múltiplos ativos”, diz o comunicado. 

Segundo a empresa, as alavancagens de negociações na plataforma podem ser feitas enquanto os traders “desfrutam da proteção de um sofisticado mecanismo de risco, modelo de liquidação inteligente”. 

O comunicado explica ainda que em dois meses de operação, o Binance Futures chegou a um volume diário de transações de mais de 370.000 BTC, o que corresponde a cerca de US$2,7 bilhões. 

Mais de 60% dos traders negociam à uma alavancagem de 20 vezes ou mais

A postagem traz ainda informações sobre o perfil dos traders no que diz respeito à alavancagem utilizada: 

“Em média, mais de 60% dos traders do Binance Futures negociam à uma alavancagem de 20 vezes ou superior. Os usuários que negociam com alavancagem de 125 vezes representam 21% do total de traders, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. A taxa de conversão dos usuários da web é superior a 35%, o dobro do número de operadores do mercado spot.” 

Segundo a Binance, a alta alavancagem é mais popular entre os comerciantes de varejo, enquanto que os comerciantes institucionais, que contribuem com 81% do volume total de transações, negociam à uma alavancagem de 20 vezes ou menos.

Leia também: Binance acrescenta suporte para Prova de Participação da Tezos

Forex Crypto News: Cripto Facil