Binance exclui 30 pares de negociação de sua plataforma; Token da BitTorrent é afetado

A Binance, uma das maiores exchanges de criptoativos do mercado, anunciou nesta segunda-feira, 30 de setembro, a retirada de 30 pares de negociação de sua plataforma, incluindo o par envolvendo o token BitTorrent (BTT), de Justin Sun, e o Bitcoin (BTC).

O anúncio da Binance pegou o mercado de surpresa, especialmente referente ao token BTT, afinal o BitTorrent foi o primeiro projeto a ser lançado na plataforma de Oferta Inicial de Exchange (IEO, na sigla em inglês) da Binance, o Binance Launchpad, em 28 de janeiro.

Atingindo seu limite máximo de US$7,1 milhões em menos de 15 minutos, a IEO do BTT foi um enorme sucesso para a exchange e para a BitTorrent, bem como para o CEO da Tron Justin Sun. Também é seguro dizer que esse lançamento deu origem ao hype das IEOs, que vêm desaparecendo lentamente nos últimos meses.

De acordo com o anúncio da Binance, a exchange excluiu os seguintes pares de negociação de sua plataforma: ANKR / PAX, ANKR / TUSD, ANKR / USDC, BCPT / PAX, BCPT / TUSD, BCPT / USDC, BTT / BTC, DENT / BTC, DOGE / PAX, DOGE / USDC, ERD / PAX, ERD / USDC, FTM / PAX, FTM / TUSD, COMBUSTÍVEL / ETH, GTO / PAX, GTO / TUSD, GTO / USDC, LUN / ETH, NCASH / BNB, NPXS / BTC, ONE / PAX, ONE / TUSD, PHB / PAX, PHB / USDC, TFUEL / PAX, TFUEL / TUSD, TFUEL / USDC, WAVES / PAX e WIN / BTC.

A Binance afirmou que o motivo de se livrar dos pares de negociação acima mencionados é para melhorar a experiência do usuário e a liquidez de sua plataforma de negociação.

Além disso, a exchange alegou que a maioria das equipes dos projetos cujos pares de troca haviam sido retirados da lista havia solicitado o mesmo.

Surpreendentemente, os 30 pares excluídos incluem tokens de IEO que foram lançados no Binance Launchpad, incluindo BitTorrent, Elrond (ERD), Harmony (ONE) e WINk (WIN).

Outro motivo possível para a decisão poderia ser as recentes IEOs de baixo desempenho na plataforma Binance Launchpad, incluindo a decepcionante venda de tokens do projeto Perlin.

É importante observar que a Binance removeu apenas o par de negociação BTT / BTC de sua plataforma, enquanto os outros pares de negociação envolvendo o token da BitTorrent (USDT / BTT e BNB / BTT) permanecem intocados.

Leia também: Binance torna-se “super representante” da Tron

Forex Crypto News: Cripto Facil