Binance e Paxful juntam-se para levar o Bitcoin ao mainstream

A exchange Binance e a plataforma de negociação peer-to-peer (P2P) Paxful, ambas conhecidas do setor de criptoativos, uniram-se para levar o Bitcoin às massas.

A parceria permitirá que os usuários da Binance utilizem a plataforma da Paxful para comprar Bitcoin (BTC) com 10 moedas fiduciárias diretamente no site Binance.com. São elas, rublo russo (RUB), dong vietnamita (VND), rupia indonésia (IDR), naira nigeriana (NGN), peso colombiano (COP), libra esterlina (GBP), peso mexicano (MXN), dólar canadense (CAD), euro (EUR) e peso argentino (ARS).

Em outras palavras, a partir de agora, a Paxful é o mais novo parceiro de gateway fiduciário da Binance, juntando-se à lista com Koinal, Simplex, Paxos, TrustToken, Flutterwave e AdvCash. A Binance já permite a compra de Bitcoin por meio desses parceiros, mas o suporte da Paxful a centenas de métodos de pagamento é o principal diferencial.

“Ao contrário de outros meios de pagamento, a Paxful oferece suporte a mais de 300 métodos de pagamento, incluindo transferências bancárias em moeda local, cartões-presente e carteiras on-line”, disse Artur Schaback, cofundador e COO da Paxful, ao site de notícias The Block.

Ele explicou ainda que a Nigéria, por exemplo, possui regras bancárias restritivas, para que os residentes deste país possam usar cartões-presente para comprar Bitcoin via Paxful para financiar suas contas na Binance.

A Paxful disse que atualmente suporta 167 moedas fiduciárias em sua plataforma, mas, para a integração com a Binance, está apoiando 10 moedas fiduciárias no momento e poderia adicionar suporte para mais moedas “em um futuro próximo”. A Paxful cobra uma taxa de caução sobre as transações que passam pela plataforma; as taxas variam de acordo com o método de pagamento.

A Binance continua a expandir os canais para seu gateway fiduciário. Atualmente, existem sete canais desse tipo.

Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, classificou a parceria com a Paxful como “significativa” porque “um novo grupo de usuários terá acesso a métodos alternativos de pagamento fiduciário disponíveis na Paxful”.

A Paxful viu quase US$30 milhões em negociações de Bitcoin no meu mercado P2P no mês passado, segundo o anúncio. Nos últimos 12 meses, a plataforma adicionou mais de 800.000 carteiras e agora atende um total de 3 milhões de carteiras.

Atualmente, a plataforma suporta apenas Bitcoin e quer continuar dessa forma, disse Schaback, acrescentando:

“Acreditamos que deve haver apenas uma criptomoeda para fazer a revolução financeira.”

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a Binance anunciou o lançamento de uma parceria para aceitar moedas fiduciárias na América Latina. A plataforma Latamex, parte da Binance Fiat Gateway (iniciativa da Binance para aceitar moedas fiduciárias), permitirá que brasileiros comprem criptomoedas na exchange diretamente utilizando Reais. A iniciativa se dá em parceria com a Settle Network, empresa que fornece infraestrutura para viabilizar a interoperabilidade entre o mundo das finanças tradicional e digital.

Leia também: Agora é possível comprar Bitcoin com Real na Binance

Forex Crypto News: Cripto Facil