Binance doa 15 mil máscaras cirúrgicas à Santa Casa de São Paulo

Binance doa 15 mil máscaras cirúrgicas à Santa Casa de São Paulo

A Binance Charity é o braço sem fins lucrativos da exchange. É por meio dele que a Binance realiza ações solidárias ao redor do mundo.

Desta vez, uma das iniciativas chegou ao Brasil, conforme comunicado enviado ao CriptoFácil. A Binance anunciou o envio de 15.000 máscaras cirúrgicas à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A doação totaliza R$ 26 mil, e tem como objetivo auxiliar o país na luta contra o COVID-19.

Binance ajuda o Brasil no combate ao COVID-19

A Santa Casa de São Paulo foi fundada há 460 anos, e é considerada a maior entidade filantrópica da América Latina.

Mais de 140 mil atendimentos, emergenciais e laboratoriais, são realizados pela instituição.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, falou sobre as doações encaminhadas ao Brasil:

“Essa crise afetou as instituições médicas em todo o mundo. A Binance Charity respondeu ao chamado da sociedade fornecendo suprimentos valiosos para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores da linha de frente. A Binance continuará sendo uma força do bem sempre que necessário.”

A intenção da exchange é criar uma “corrente de solidariedade”. A iniciativa já ajudou a arrecadar cerca de R$ 6 bilhões à iniciativas públicas e privadas na luta contra a pandemia de COVID-19 no Brasil.

Helen Hai, chefe da Binance Charity, também falou sobre a iniciativa:

“A Binance Charity tem apoiado a luta contra o COVID-19 em países onde esse suporte é mais necessário. Ajudamos mais de 20 países em vários continentes. No Brasil, o Serviço Único de Saúde (SUS) é um recurso importante no tratamento e atendimento das pessoas afetadas por esta pandemia. Na Binance Charity, queríamos mostrar nosso apoio ao SUS de maneira significativa; aumentando os suprimentos de EPI que protegem os profissionais de saúde da Santa Casa de São Paulo.”

Em carta assinada pela diretora de Relações Institucionais, Julia Maria Povoas Ferreira, a Irmandade agradeceu à Binance.

Diz a carta:

“A Santa Casa de São Paulo agradece a sua doação de 15 mil máscaras cirúrgicas para a campanha de enfrentamento da COVID-19. Seu gesto solidário contribui para a continuidade desta história de 460 anos a serviço de quem mais precisa de assistência à saúde.”

Leia também: Bitcoin ainda está vinculado ao mercado de ações, afirma CEO da Binance

Leia também: Mercado Bitcoin anuncia tokenização de novas cotas de consórcio

Leia também: Tem muito idiota falando de day trade, afirma Primo Rico em entrevista

Forex Crypto News: Cripto Facil