Binance anuncia listagem da Dogecoin nos EUA

O “criptomeme” ou criptomoeda meme favorita da comunidade acaba de chegar na maior exchange do mundo. A unidade da Binance dos Estados Unidos anunciou a listagem da Dogecoin sob o par comercial DOGE/USDT, nesta quinta-feira, 24 de outubro. Por enquanto, apenas os depósitos estão abertos – às 1:00 UTC, a negociação geral será aberta, permitindo também os saques.

Lançada em 2014, a criptomoeda presta homenagem aos memes populares da Internet em torno da raça de cachorro Shiba Inus. No momento da escrita, o criptoativo registrava um volume de transações de US$7,85 milhões nas últimas 24 horas, de acordo com o site Messari. O fato é curioso se levarmos em conta que o próprio criador da Dogecoin alertou os investidores em 2017 para não comprarem a criptomoeda.

O anúncio da Dogecoin foi precedido de uma série de outras listagens, incluindo IOTA, Algorand (ALGO), Zcash (ZEC) e Dash (DASH).

A Binance lançou recentemente seu braço norte-americano. A exchange foi lançada no início deste ano após a Binance ser proibida de atender clientes dos EUA em junho. A integração de clientes começou em setembro com a listagem de seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum (ETH), XRP, Bitcoin Cash, Litecoin e USDT.

Leia também: Binance dos EUA ultrapassa US$10 milhões em volume diário pela primeira vez

Forex Crypto News: Cripto Facil