Bank of America torna-se membro de empresa de blockchain Marco Polo

Em um comunicado feito nesta semana, a Marco Polo Network anunciou seu novo membro, o Bank of America, um dos maiores bancos norte-americanos.

Fundado pelas startups R3 e TradeIX, a Marco Polo é construída na plataforma blockchain Corda do consórcio R3. A rede tem como objetivo fornecer conectividade em tempo real, maior visibilidade das relações comerciais e menores barreiras ao acesso ao capital.

O banco dos EUA afirmou que tornou-se membro da Marco Polo com o intuito de oferecer melhor serviço aos seus clientes. Geoff Brady, Chefe de Finanças Globais de Comércio e Cadeia de Suprimentos em Serviços de Transação Global do Bank of America, afirmou que:

“A adesão à Marco Polo Network apoia nosso objetivo estratégico de transformar os avanços tecnológicos em soluções comerciais que atendem às necessidades dos clientes. Estamos ansiosos para explorar como a nova tecnologia pode gerar maior transparência para nossos clientes durante todo o ciclo de vida da transação, tornando os processos opacos tradicionalmente baseados em papel mais fáceis e eficientes.”

Daniel Cotti, Diretor Gerente do Banco e Comércio da Rede Marco Polo, acrescentou que :

“A Marco Polo Network está acelerando sua presença na América do Norte e estamos muito satisfeitos por ter um dos maiores e mais inovadores bancos de trade finance do mundo se unindo à rede. Estamos ansiosos para trabalhar com o Bank of America para enfrentar os desafios críticos do mercado e expandir o alcance e o ecossistema da rede para um público mais amplo de clientes corporativos.”

Por fim, David E. Rutter, CEO do R3, disse que:

“A lista existente de bancos da Marco Polo Network é reforçada com as boas-vindas ao Bank of America – um dos participantes mais proeminentes e inovadores no setor de serviços financeiros. À medida em que a rede continua a crescer, também cresce o número de casos de uso que a tecnologia blockchain apresenta na transformação dos mercados financeiros. O trade finance é uma dessas áreas que deve se beneficiar ao máximo da promessa da blockchain e do aumento da eficiência que ela pode trazer. Esperamos que o lugar do Bank of America na rede incentive mais bancos a se juntarem a nós na transformação do financiamento do comércio por meio da tecnologia.”

Leia também: Bank of America registra patente de carteira de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil