Banco Original patrociona evento com empresas de marketing multinível

Conforme noticiado pelo site Cointelegraph, o Banco Original foi o patrocinador de um evento que aconteceu no Shopping Dom Pedro, em Campinas, cidade do interior de São Paulo, na última semana, entre os 02 a 05 de outubro.

O evento chamado Expo Boa Chance contou com a presença de diversas empresas de marketing multinível (MMN), cuja maioria, conforme mostra o levantamento da Cointelegraph, não tem autorização para atuar no Brasil, além disso, muitas são acusadas de pirâmides financeiras. Um comunicado dos organizadores do eventos afirmou que:

“[O Banco Original] como patrocinador do evento, está oferecendo vantagens em abertura de conta, financiamentos e benefícios para novos correntistas empreendedores.”

O evento causou grande alvoroço, afinal, muitas das empresas presentes estão na mira da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) e são acusadas de atividades ilegais, tal como de pirâmide financeira.

Entre elas, podemos citar a DD Corporation, também conhecida como Dreams Digger, e a YouXWallet, que afirmam garantir lucros diários com operações envolvendo criptomoedas.

Uma das palestras do evento, ministrada por Rodrigo Gagliardi, foi intitulada de “Entenda porque a Indústria do multinível é a que mais faz milionários no mundo”. O evento foi organizado pela Abranetwork, uma associação focada em empresas de Marketing Multinível e que emite um “selo” que supostamente diz quais empresas no setor são sérias. Vale lembrar que o “selo” não significa autorização de nenhum órgão regulador federal.

Claudio Di Lucca, presidente da Abranetwork, afirmou que:

“O que está acontecendo é fantástico para o Marketing Multinível, porque ele está sendo desmistificado, melhor compreendido pela sociedade e pela própria mídia (…) Estamos chamando a atenção da população do estado de São Paulo para a força transformadora do MMN. Isso está atraindo pessoas novas para empreender nas empresas que estão expondo no evento.”

Leia também: Mais um líder empresa de marketing multinível sofre suposta tentativa de sequestro no Rio de Janeiro

Forex Crypto News: Cripto Facil