Atlas Quantum emite novo comunicado e acusa exchanges internacionais de “má fé”

Na noite desta quinta-feira, 03 de outubro, a Atlas Quantum emitiu um novo comunicado em seu blog. Neste, que foi o primeiro comunicado emitido pela empresa desde o início da série de indícios de manipulação no vídeo em que exibiu o seu suposto saldo em exchanges, o CEO Rodrigo Marques explicou os procedimentos que estão sendo adotados para a normalização do saques. Além disso, a nota ainda cita uma possível má fé por parte dos gestores das exchanges internacionais.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Caros investidores,

Desde o início de agosto, quando tivemos bloqueio de saques, buscamos nos engajar com as corretoras com o propósito de solucionar as demandas de forma efetiva e rápida. O contato direto com executivos das corretoras internacionais se mostrou mais complexo nestes momentos de saques do que em tempos de depósito.

Através de escritórios internacionais de advocacia conseguimos evoluir nas trativas. Foi apontada como razão para o bloqueio a insuficiência de ferramentas de KYC, KYT e AML. A fim de solucionar as demandas contratamos desde então ferramentas como ONFIDO, Emailage, ChainAnalysis. Neste momento, porém, fomos surpreendidos com táticas de procrastinação, comunicações assimétricas e até mesmo gestores de má-fé.

Neste momento, nossos advogados seguem diligenciando para a liberação dos recursos.

Estamos trabalhando incessantemente para solucionar as dificuldades. Relembramos que apesar dos atrasos os saques são processados, porém em menor volume. Continuaremos buscando as melhores soluções para nossos clientes, colaboradores e comunidade.

Atenciosamente,

Rodrigo Marques

CEO e fundador

Leia também: Após HitBTC, Gate.io também afirma que Atlas Quantum forjou saldo na exchange

Forex Crypto News: Cripto Facil