Atlas Quantum aumenta o limite para resgate de valores mantidos em sua plataforma

No dia 21 de outubro, o CriptoFácil noticiou que a Atlas Quantum estava vendendo Bitcoins em sua plataforma com um deságio de (à época) até 50% – tendo investidores chamado tais Bitcoins de “BitAtlas”.

De acordo com um posicionamento da empresa, a venda com deságio faz parte de um esforço para que os investidores consigam sacar seus valores presos na plataforma. O limite de saque de Bitcoins convertidos em Reais era de 0,05 BTC por dia.

Nesta sexta-feira, 01 de novembro, a Atlas Quantum enviou um email aos seus investidores comunicando o aumento do limite diário. Agora, investidores poderão retirar até 0,1 BTC por dia – ou seja, o dobro do limite anterior.

O novo limite já é válido para o dia 01 de novembro, contudo, é necessário realizar o procedimento de compliance enviando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Tendo em vista que o prazo para aprovação é de três dias úteis, é pouco provável que investidores consigam aproveitar o novo limite ainda nesta sexta-feira.

A notícia surge pouco antes da suposta auditoria a ser realizada pela Atlas Quantum neste fim de semana, conforme também noticiado aqui no CriptoFácil. Segundo mensagens do administrador de um grupo no Telegram de investidores da plataforma, aparentemente, a empresa Grant Thornton realizará uma nova auditoria. Contudo, ainda não é certo se desta vez será uma auditoria propriamente dita, ou um Procedimento Previamente Acordado (PPA), como o realizado na ocasião anterior.

No momento da escrita deste texto, a cotação de venda do “BitAtlas” é de R$6.750,04, enquanto a de compra é de R$7.900 – conforme dados do site BitAtlas.

Abaixo, é possível conferir o teor do email sobre o aumento dos limites na íntegra:

Leia também: Caso Atlas Quantum; Confira a linha do tempo com os principais acontecimentos

Forex Crypto News: Cripto Facil