Atlas convoca reunião para falar sobre a crise e áudio vaza

No dia 16 de outubro, a Atlas Quantum realizou uma conferência com alguns de seus clientes para debater pontos sobre a crise pela qual a empresa está passando.

Um dos pontos tratados, e que muito interessa aos credores, é a questão dos saques. Supostamente, para que o saque seja solicitado em reais, será necessário cancelar o saque em Bitcoin – sendo o pagamento em real pago por meio de TED.

Aparentemente, houve a intenção de restituir os clientes em Bitcoin, uma vez que Rodrigo Marques (CEO da Atlas Quantum) recorreu ao mercado de balcão (OTC) para comprar BTC. Contudo, o saldo disponível no mercado não seria suficiente para atender a demanda, razão pela qual o saque em reais foi viabilizado.

Marques ainda reforça na reunião que o vídeo publicado em setembro contendo saldos da Atlas em diferentes exchanges é real, e que os saldos são auditados.

Ainda sobre os saques, é dito que os saques em reais serão processados em até 72 horas (não é dito se são úteis, ou não), havendo um limite ainda não definido. Será necessário, ainda, realizar novamente KYC para efetuar os saques.

É dito ainda que Marques quer criar uma exchange, e que o saque dependerá de pessoas dispostas a comprar Bitcoin na plataforma Atlas Quantum.

Sobre a recente aquisição da Anubis, Marques detalhou que ela já estava sendo negociada desde janeiro deste ano. O robô de trading da Anubis será disponibilizado apenas para clientes “private”, e os saques dos clientes da plataforma serão normalizados na semana do dia 21 de outubro.

Sobre a dinâmica entre exchange e Atlas, funcionará da seguinte forma: a Atlas manterá BTC no Quantum e, quando o cliente efetuar a compra do criptoativo na exchange, o dinheiro (em reais) da compra será repassado ao detentor do ativo.

Por fim, inicialmente não haverão taxas transacionais, tornando os usuários isentos.

Além dos pontos ressaltados acima, você pode ouvir toda a reunião na íntegra aqui:


Leia também: Atlas Quantum anuncia suposta data para pagamento de clientes

Forex Crypto News: Cripto Facil