Após HitBTC, Gate.io também afirma que Atlas Quantum forjou saldo na exchange

No dia 18 de setembro, o CriptoFácil noticiou que a Atlas Quantum divulgou um vídeo mostrando supostos saldos que a plataforma possuía nas exchanges Poloniex, HitBTC e Gate.io.

Nesta quarta-feira, 02 de outubro, a exchange baseada em Hong Kong HitBTC respondeu a um tuíte do CriptoFácil afirmando que a parte do vídeo na qual a empresa de arbitragem mostra seu saldo na exchange é falsa.

“Gostaríamos de ressaltar que a parte do vídeo da Atlas Quantum que mostra o saldo na HitBTC foi forjada.”

Hoje, 03 de outubro, foi a vez da Gate.io se manifestar sobre o vídeo da Atlas Quantum. De acordo com a exchange:

“Gostaríamos de esclarecer que o vídeo recentemente publicado pela Atlas Quantum mostra informações falsas sobre a Gate.io. Nós não temos nenhuma conta com um saldo parecido, e não recebemos nenhum ticket vindo da equipe da Atlas Quantum.”

A exchange fez uma publicação complementar:

“Por favor, notem que o botão de saque de USDT no vídeo da Atlas Quantum é um verde opaco. O botão original da Gate.io é verde claro.”

O posicionamento da Gate.io representa a segunda exchange (das três originalmente exibidas no vídeo da Atlas) que nega guardar saldos da empresa brasileira. O suposto saldo mantido na Gate.io informado pela Atlas era de 4.809,506032 BTC e 14.991.259,60 USDT.

O CriptoFácil entrou em contato com a assessoria de imprensa da Atlas que, até o momento da escrita desta matéria, não deu retorno.

Leia também: HitBTC afirma que vídeo da Atlas Quantum apresenta partes forjadas

Forex Crypto News: Cripto Facil