Aplicativo P2P da Square permitirá negociações de ações sem taxas

A empresa de pagamentos Square está lançando um novo recurso em seu aplicativo Cash App, que permitirá que os usuários negociem ações gratuitamente, de acordo com um relatório da Bloomberg.

A data de lançamento desse novo recurso ainda está pendente de definição, embora a empresa já tenha começado a testá-lo nas últimas semanas, de acordo com a Bloomberg. Segundo com uma fonte que pediu anonimato, os funcionários começaram a testar o novo recurso durante esse período.

O Cash App, aplicativo de pagamentos peer-to-peer (p2p) da Square, atraiu uma grande multidão ao permitir que os clientes comprassem e vendessem Bitcoin. O número total de usuários saltou de três para nove milhões após o lançamento do recurso de negociação de criptoativos.

Agora, os serviços gratuitos de negociação de ações colocarão a Square em concorrência direta com plataformas como Robinhood – a plataforma de investimentos predileta pelos millennials – e outras como Revolut, Abara e eToro. Pelos dados do CBInsights, o Robinhood atraiu um total de mais de quatro milhões de usuários a partir de 2018.

Semelhante ao Cash App, os clientes do Robinhood também podem negociar criptomoedas sem taxa. Uma tendência interessante foi que boa parte dos aplicativos de negociação de ações ou remessa de dinheiro praticamente dobrou o número de usuários quando começaram a aceitar criptomoedas.

A tendência de negociação de ativos sem taxas tem crescido em todo o mundo, inclusive no Brasil. Diversas corretoras já reduziram ou até mesmo zeraram as suas taxas para negociações de renda variável como forma de conseguir mais clientes.

“Estamos vendo a tendência de aumento nas negociações livres de taxas, e acho que isso é algo que a indústria em geral não pode descartar”, disse Devin Ryan, analista da JMP Securities. “Como resultado, os preços nessas áreas continuarão em queda.”

Leia também: Foxbit é considerada a PME que mais cresce no Brasil em ranking anual da Deloitte

Forex Crypto News: Cripto Facil