Andreas Antonopoulos será “testemunha especialista” no caso Bitfinex/Tether

Andreas Antonopoulos será "testemunha especialista" no caso Bitfinex/Tether

O especialista em Bitcoin Andreas Antonopoulos atuará como “testemunha especialista” no caso Bitfinex/Tether, aberto pela procuradoria de Nova York, que acusa a Bitfinex de usar recursos da empresa responsável pelo USDT para cobrir a falta de liquidez da exchange de Bitcoin.

O próprio Antonopoulos confirmou em sua conta do Twitter que está envolvido na investigação de dois casos em andamento. Embora não tenha especificado quais, uma declaração assinada por ele está vinculada a um dos grupos de advogados que processaram Bitfinex/Tether, entre outros, por suposta manipulação do mercado de criptomoedas.

Cumprindo seu papel de testemunha especialista, Antonopoulos dedica-se a explicar de maneira neutra o funcionamento da tecnologia, como ele escreveu em uma de suas mensagens nas redes sociais.
“Não estou me posicionando sobre os fatos de nenhum dos casos, nem estou ciente dos fatos. Estou apenas apresentando como funciona a tecnologia e seus desdobramentos tomando o cuidado para não expressar minha opinião pessoal”, destacou.
O especialista em criptomoedas explicou que considera importante que os responsáveis ​​por fornecer justiça entendam a tecnologia com a qual estão lidando nesses casos. Em particular, ele avaliou a necessidade dos atores envolvidos terem informações “imparciais e precisas” sobre o assunto.
“A justiça tem que ser servida por jurados e juízes instruídos”, acrescentou.
Quanto às críticas que surgiram no ecossistema sobre essa participação, o autor de “Mastering Bitcoin” respondeu que não tem interesse em assumir nenhum dos lados nas investigações. Além disso argumentou que não gosta do “drama” em torno dos casos.
“Eu faço isso apesar do drama, porque acho que é uma maneira de servir à justiça. Sou bom em explicar essas coisas e tenho muita prática. Como tal, acho que posso fazer um bom trabalho, mesmo sob condições estressantes. Não estou interessado em tomar partido e não gosto de drama”, destacou.
Existem vários processos em andamento contra a Bitfinex. Um deles foi apresentado pelo Ministério Público de Nova York. Neste, a Bitfinex e sua empresa associada, a Tether, são acusadas de negociar valores mobiliários no estado norte-americano sem as autorizações necessárias. Em outro processo, as empresas são acusadas de usarem o USDT, entre outros, a fim de manipular o mercado.

Forex Crypto News: Cripto Facil