Andreas Antonopoulos diz que o Bitcoin é perfeito para a América Latina

Após a Argentina proibir a compra de Bitcoin e criptomoedas com cartão de crédito e restringir a compra de dólares como medida para tentar amenizar a imensa crise econômica pela qual a nação está passando, o “mestre” em Bitcoin, autor do livro Mastering Bitcoin, Andreas Antonopoulos declarou em uma recente entrevista que o Bitcoin é perfeito para nações da América Latina que estão sendo assoladas por crises financeiras como Argentina e Venezuela.

Segundo Antonopoulos, em entrevista ao podcast Monero Talk, as criptomoedas são a “solução perfeita” para os países latino-americanos driblarem a “burocracia incompetente” que leva à desvalorização das moedas nacionais, dizendo ainda que o Bitcoin é perfeito para a função por conta de sua fácil liquidez,.

“Mais uma vez, o desafio que se coloca para nós agora é que o Bitcoin é a melhor maneira de conseguir liquidez em diversas partes do mundo. Este é o sistema que pode realmente resistir a vários tipos de ataques do Estado e é o sistema que já desenvolveu um certo reconhecimento de sua marca.”

Esta não é a primeira vez que o desenvolvedor declara que o Bitcoin favorece cidadãos em países em crise financeira. No ano passado, durante a Labitconf, em uma entrevista exclusiva ao CriptoFácil, Antonopoulos já havia declarado que especialmente a América Latina tinha muito a ganhar com a adoção das criptomoedas, pois elas possibilitavam à população “driblar” a má gestão dos governantes. Além disso, segundo declarou, as criptomoedas oferecem soluções “sociais” como acesso de imigrantes ao sistema financeiro.

“Em um palestra que fiz certa vez, falávamos sobre os problemas que imigrantes têm muitas vezes em utilizar o sistema bancário para fazer remessas de valores e como isso prejudica e dificulta a vida destas pessoas que estão buscando trabalhar e cuidar de sua família e seus filhos. Então, uma pessoa, vinculada a um banco, nos perguntou: ‘Mas por que temos que fornecer acesso bancário a imigrantes ilegais?’, então eu respondi: ‘Vocês não precisam fazer isso, nós o faremos’ [em referência ao potencial da tecnologia cripto/blockchain”, declarou.

Leia também: Andreas Antonopoulos afirma que supremacia quântica do Google não tem impacto no Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil