Airdrop de US$2,6 milhões em Ethereum do Bancor acontecerá em dezembro

O Bancor revelou que seu próximo airdrop, no valor de US$2,6 milhões, acontecerá nas duas semanas após a atualização de sua rede, que está prevista para ocorrer em dezembro. A empresa também forneceu alguns detalhes sobre por que fará essa movimentação e como funcionará, conforme reportado pelo site Decrypt.

O Bancor funciona de maneira semelhante à uma exchange descentralizada, na qual os usuários podem comprar e vender moedas diretamente entre si – no entanto, a empresa desempenha um papel mais ativo na manutenção da rede. Mas, para garantir que haja liquidez suficiente na exchange, o Bancor usa um mecanismo que cria conjuntos de moedas, chamados conjuntos de liquidez, que as pessoas podem explorar.

Ainda este ano, a rede passará por uma mudança que afetará o funcionamento do seu token nativo BNT. No momento, 10% de cada token BNT é suportado por Ether (ETH) – tornado inacessível por meio do uso de contratos inteligentes. Mas, em vez de ter todo esse Ether bloqueado e inutilizado, o Bancor deseja que seus usuários tenham a possibilidade de usá-lo.

Então, o Bancor está lançando um token que representa – e é apoiado por – tanto este Ether quanto o BNT, divididos em 50:50. O novo token será chamado BNTETH.

O token também terá uma função na rede Bancor. As pessoas poderão usá-lo para criar pools de liquidez, de maneira a administrar suas próprias micro-trocas. Os tokens serão distribuídos proporcionalmente entre aqueles que possuem tokens BNT. O Bancor espera que isso crie 60.000 novos provedores de liquidez na rede Bancor, ajudando a manter a rede funcionando e saudável.

O benefício colateral para os usuários é que eles recebem uma parcela das taxas dos negócios em Ether no Bancor. Mas só funcionará se eles conseguirem entender a natureza cada vez mais complexa do produto.

“A integração da tecnologia de ponta não é fácil”, tuitou Nate Hindman, representante do Bancor.

Leia também: URGENTE: Bancor é hackeado e tem 25 mil ether roubados. Preço do BNT despenca mais de 18%

Forex Crypto News: Cripto Facil