Agora é possível pagar passagens de ônibus em São Paulo com Bitcoin

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e pela São Paulo Transportes, realizou uma parceria com a administradora de cartões Visa que pode facilitar o pagamento de passagens de ônibus municipais com criptomoedas, conforme mostra a matéria do portal G1.

Por meio da parceria, as viagens poderão ser pagas utilizando cartões da bandeira Visa. Para fazer o pagamento, o cartão precisa ter a tecnologia de pagamento por aproximação (conhecida como NFC ou contactless). Feito isso, basta o usuário aproximar o cartão do leitor instalado no ônibus e o pagamento será efetuado.

Além do cartão, o usuário também poderá utilizar dispositivos que possuem a tecnologia, como smartphones, watches e outros. Esse é um projeto-piloto da prefeitura em 200 ônibus de 12 linhas e teve início nesta segunda-feira, 16 de setembro.

Pagando ônibus com Bitcoin

A parceria entre a prefeitura e a Visa também beneficiará usuários de Bitcoin. Por meio do cartão da fintech brasileira Alterbank – que opera na bandeira Visa e possui a tecnologia NFC – será possível usar Bitcoin para fazer o pagamento das passagens. O cartão da principal exchange norte-americana Coinbase também poderá ser utilizado nas linhas que participam do projeto.

Conforme relatou o CriptoFácil, a Visa lançou o pagamento por aproximação no metrô do Rio de Janeiro, que também permite o pagamento com Bitcoin. Em uma entrevista à Cointelegraph, o country manager da Visa no Brasil Fernando Teles afirmou que o número de transações por aproximação realizadas nas 41 estações vem crescendo quase 60% a cada mês.

“Isso prova que benefícios como conveniência, rapidez e segurança estão cada vez mais evidentes na vida dos cariocas e dos turistas. Para se ter uma ideia do sucesso desse projeto, 94% das pessoas que usam a solução no transporte público, seguem usando como hábito. Tenho certeza de que em São Paulo não será diferente”, avalia Teles.

Leia também: Agora é possível pagar o metrô do Rio de Janeiro com cartão Visa carregado com Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil