Agora é possível comprar Bitcoin com Real na Binance

A Binance anunciou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o lançamento de uma parceria para aceitar moedas fiduciárias na América Latina. A plataforma Latamex, parte da Binance Fiat Gateway (iniciativa da Binance para aceitar moedas fiduciárias), permitirá que brasileiros comprem criptomoedas na exchange diretamente utilizando Reais. A iniciativa se dá em parceria com a Settle Network, empresa que fornece infraestrutura para viabilizar a interoperabilidade entre o mundo das finanças tradicional e digital.

Os primeiros países da América Latina a receberem suporte da nova plataforma são Argentina e Brasil. Por meio, respectivamente, do Peso argentino e do Real, usuários poderão comprar Bitcoin, Binance Coin, Ethereum e diversos outros criptoativos disponíveis na plataforma. Além disso, será possível ainda comprar as moedas fiduciárias dos países acima mencionados.

O CEO da Binance Changpeng Zhao (ou CZ) afirmou sobre este novo desenvolvimento:

“Há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros. Aproximadamente 50% da população latino-americana é desbancarizada e a Latamex é uma resposta às demandas de nossos usuários e ao clima atual do mercado. A parceria com a Settle Network nos permite preencher instantaneamente a lacuna entre moedas fiduciárias e criptos para os traders latino-americanos. Continuaremos construindo novas parcerias com a Settle Network, para oferecer maior acessibilidade às criptomoedas na América Latina e apoiar novas moedas fiduciárias locais na região no futuro.”

Zhao completa:

“A indústria cripto ainda está em seus estágios iniciais e a maior parte do dinheiro do mundo ainda está em moedas nacionais. Construir fiat gateways é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.”

Pablo Orlando, fundador e CEO da Settle Network, também prestou declarações sobre essa incursão da Binance na América Latina:

“A América Latina mostrou uma das maiores necessidades e casos de uso para adoção de blockchain e criptomoedas. A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região.”

A Latamex é uma das parceiras globais da Binance na busca por facilitar o acesso às criptomoedas em diferentes partes do mundo, de forma rápida e segura, por meio da iniciativa Binance Fiat Gateway.

Leia também: Binance abre vaga de emprego no Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil