5 melhores coisas que você já pode comprar usando Bitcoin

Quando surgiram, as criptomoedas causaram muita surpresa e principalmente, desconfiança. Porém, conforme as pessoas foram conhecendo essa nova maneira de receber e fazer pagamentos, as dúvidas foram se dissipando. A participação constante de alguns especialistas em criptomoedas nas tentativas de desmistificá-las foram essenciais. Agora, elas já fazem parte do mundo moderno.

A inserção das criptomoedas na sociedade não aconteceu de maneira rápida, mas aos poucos seu potencial começou a ser percebido. Atualmente, grandes empresas já aceitam Bitcoin como meio de pagamento. Com elas, é possível adquirir quase tudo que o dinheiro “normal” compra, como produtos e serviços. Então, se você possui criptomoedas, deve querer saber onde pode usá-las, não é?

Para ajudar você nessa missão, separei cinco produtos e serviços que você já pode comprar usando Bitcoins. Descubra a seguir quais são e aproveite! 

#1 – Passagens aéreas

Quem gosta de viajar com certa frequência costuma torcer o nariz quando consulta os preços salgados das passagens aéreas. Mas quem possui Bitcoins pode ficar um pouco mais tranquilo ao saber que pode utilizar as criptomoedas também para viajar. Alguns sites que oferecem passagens aéreas já oferecem as moedas virtuais como opção de pagamento, como Destinia (em português) e o BTCtrip (em inglês).

#2 – Produtos Amazon

A Amazon, uma das maiores empresas varejistas da internet atualmente, também aproveitou a onda das criptomoedas para oferecê-las como uma alternativa de pagamento. No site, é possível encontrar produtos variados para todos os gostos e bolsos, adicioná-los ao seu carrinho e fazer o pagamento com Bitcoins. No entanto, para isso é necessário utilizar a ferramenta por meio do site Purse.io ao comprar.

#3 – Roupas masculinas

No Brasil, uma das principais marcas do segmento de roupas, a Reserva, não perdeu muito tempo para permitir que as criptomoedas fossem utilizadas como pagamento. Esta opção, no entanto, só é permitida ao fazer compras no site da empresa. Nas lojas físicas da marca, o dinheiro ainda reina, então nem vale a pena tentar oferecer seus Bitcoins como pagamento em alguma delas.

#4 – Produtos eletrônicos

Duas das maiores empresas do mundo do segmento de tecnologia, a Microsoft e a Dell, também já permitem que as criptomoedas sejam usadas como pagamento para compras de seus produtos. Enquanto a primeira aceita Bitcoin e Bitcoin Cash como pagamento na compra de aplicativos e jogos para XBOX, a segunda oferece computadores e periféricos com a moeda em seu site. Porém, ambas só nos EUA.

#5 – Acessórios para bike

Quem está pensando em adotar um estilo de vida mais saudável, e trocar os carros pelas bicicletas, o bar bicicletaria Las Magrelas, em São Paulo, oferece um excelente incentivo: usar bitcoins como pagamento para bikes e seus acessórios. Mas não é só isso: o bar ainda possui uma oficina de bicicletas onde os donos podem levar suas magrelas para o conserto de segunda a sábado. Tudo isso pode ser pago com a utilização das criptomoedas.

Leia também: Veja quanto a Atlas Quantum gastou em Bitcoins após primeira semana de recompras

Forex Crypto News: Cripto Facil