3xbit implementa SegWit e anuncia liberação de depósitos em sua plataforma

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a startup brasileira do setor de criptoativos 3xbit compartilhou com o CriptoFácil um comunicado oficial acerca das atualizações realizadas em sua exchange.

A primeira atualização diz respeito diretamente às transações de Bitcoin. A exchange implantou um nó (node) próprio, que agora possui suporte para SegWit (solução de escalabilidade da rede do Bitcoin). Saint Clair Izidoro, CEO da 3xbit, comentou sobre esta implementação no comunicado:

“Era um dos poucos nodes terceirizados que tínhamos. Trouxemos para dentro de casa e, atendendo a um pedido da comunidade, mudaremos nossas carteiras para SegWit, o que ajudará a baratear as transações.”

Além disso, sobre a parte de moedas fiduciárias na plataforma, a exchange ouviu a comunidade em relação às dificuldades de alguns usuários de operar com CREDIT (voucher com valor atrelado ao dólar norte-americano utilizado na plataforma) e disponibilizará saques e depósitos em Real (BRL).

Segundo Izidoro:

“Todas as nossas medidas visam melhorar a experiência dos nossos clientes. Neste sentido, devemos anunciar em breve a inclusão de novos parceiros bancários para tornar ainda mais fácil a compra e a venda de criptoativos na exchange.”

Sobre os saques da plataforma, que passaram a apresentar instabilidades em meados de setembro – conforme noticiado pelo CriptoFácil à época -, o CEO da startup afirma que os mesmos já estão sendo liberados desde o dia 19 de setembro. A ordem de liberação para os saques é: Bitcoin, CREDIT, ficando Ethereum e Bitcoin Cash por último (estes dois sendo feitos de forma manual).

Quanto aos depósitos, que também estavam bloqueados desde o dia 16 de setembro, foram desbloqueados no dia 25 de setembro.

Sobre o prazo de “até três semanas contadas a partir do dia 12 de setembro”, dado pela 3xbit em seus comunicados, Izidoro concluiu:

“Nossa força-tarefa está trabalhando ininterruptamente para solucionar os gargalos e nossa prioridade sempre foi liberar os saques. Nossa estimativa era de três semanas, mas conseguimos resolver na metade do tempo, o que mostra a nossa preocupação com clientes. Pedimos desculpas pelos transtornos causados e vamos trabalhar para que não ocorram novos problemas.”

Leia também: Depois de bloquear saques, 3xbit bloqueia depósitos em sua plataforma

Forex Crypto News: Cripto Facil